Covid-19

Com hidroxicloroquina e azitromicina, UFC sugere protocolo para tratamento da covid-19

A sugestão foi feita pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Faculdade de Medicina para o Sindicato dos Médicos

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, desenvolveu uma proposta de protocolo para tratamento da covid-19, doença causada pelo coronavírus. As diretrizes foram enviadas, primeiramente, ao Sindicato dos Médicos do Ceará.

O protocolo será encaminhado para apreciação das autoridades competentes, como o Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec-CE), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e o Ministério da Saúde.

A pesquisa que sugeriu o protocolo foi embasada nos conhecimentos atuais do SARS-CoV-2 (novo coronavírus), na evolução clínica da doença, nos ensaios clínicos em andamento e nas evidências de efetividade clínica. Conforme o estudo, o tratamento (elenca os fármacos com potencial terapêutico, como hidroxicloroquina e azitromicina) precoce evita complicações, diminui a necessidade de internamento e de uso de ventilação mecânica, desta forma, diminuindo o óbito.

Acesse o protocolo (PROPOSTA TRATAMENTO COVID-19 SINDICATO DOS MEDICOS 13-05-2020).

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS