Covid-19

Fortaleza: RC apresenta melhoras nos indicadores da covid-19 e confirma fim do lockdown na próxima segunda

Boa noite, pessoal! Nossa Live de hoje faz uma atualização das ações da nossa Prefeitura. Vivemos um momento em que são grandes os desafios. Por isso, continuamos a trabalhar em ações para salvar vidas. Esta é a nossa maior missão e contamos com a união de todos. Cada um fazendo a sua parte para superamos, juntos, essa batalha em favor da vida! #SaúdeDesafioDeTodos #FazerAcontecer #MaisAção

Publicado por Roberto Cláudio em Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

Em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira, o prefeito Roberto Cláudio mostrou a melhora nos indicadores da covid-19 na Capital. Inicialmente, o gestor apontou a queda na demanda da procura por atendimento por quadros gripais na rede primária de saúde do Município.

Na terça-feira, foram 990 atendimentos, o menor número em quatro semanas. “Há uma consistente tendência de redução”, afirmou. Segundo ele, isso pode indicar queda no numero de óbitos nas próximas semanas. Também houve redução no número de internamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ele destaca, no entanto, que o momento ainda é crítico.

Confirmando o fim do isolamento social rígido na próxima segunda, o prefeito disse que algumas obras municipais serão retomadas na próxima segunda-feira, “com o fim do isolamento social rígido”, entre elas escolas que estão próximas da conclusão e a expansão do Frotinha da Parangaba.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS