Economia

Cofiex aprova 7 milhões de euros para o Ceará

Verba é parte de financiamento já existente no Ceará com foco em áreas rurais

 Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

 

A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) aprovou financiamento 7 milhões de euros em recursos da União Europeia para financiamento para ações complementares do programa Águas do Sertão.

O Águas do Sertão é um programa que tem o objetivo de levar saneamento básico para localidades rurais no Ceará. Outro flanco de atuação do projeto é garantir que não falte água tratada para a população dessas regiões em épocas de seca.

A verba chega através do banco estatal alemão KfW Bankengruppe. O Águas do Sertão, inclusive, foi iniciado com outro investimento vindo do mesmo banco, na modalidade de fomento. O investimento inicial foi de 62,5 milhões de euros sendo 12,5 milhões de euros de contrapartida do Estado do Ceará.

Essa segunda etapa do financiamento faz parte de ação do Ministério da Economia que visa beneficiar três projetos com foco em áreas carentes no Brasil. Além do Ceará, a Cofiex beneficiou o Programa Global de Crédito Emergencial BID-BNDES, de Financiamento às MPMEs para a Defesa do Setor Produtivo e o Emprego. O valor será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e terá abrangência nacional.

O Espírito Santo, através do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O financiamento dará suporte do Programa Global de Crédito para a Defesa do Setor Produtivo e o Emprego naquele Estado.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS