Economia

Governo publica decreto que adia retorno às aulas presenciais e amplia horários de funcionamento em salões e shoppings de Fortaleza

Shoppings centers poderão funcionar até às 22h. Os salões de beleza ganham autorização para atender o público até às 20h

Glauber Sobral
glaubersobral@ootimista.com.br

O Governo do Estado publicou, na tarde deste sábado, 1º, decreto com avanços no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Ceará. Segundo o documento, a partir de segunda-feira, 3, o horário de funcionamento dos shoppings e salões de beleza devem ser estendidos. O decreto informa o adiamento do retorno às aulas presenciais nas instituições de ensino, conforme anúncio feito nesta manhã.

Com a publicação do novo decreto, shoppings centers poderão funcionar até às 22h. Os salões de beleza ganham autorização para atender o público até às 20h. Em comunicado ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador informou que as aulas presenciais em Fortaleza estão previstas para setembro, a depender das reuniões com os setores durante todo este mês e observando os índices da Capital. Os eventos que geram aglomeração continuam sem previsão de retorno. Ele garantiu que o comitê deverá realizar avaliações da situação epidemiológica do Estado.

Devido à pandemia de covid-19, o Governo prorrogou, mais uma vez, regras de isolamento social.”Até o dia 9 de agosto de 2020, ficam prorrogadas, no Estado do Ceará, as medidas de isolamento social previstas no decreto de 19 de março, e suas alterações posteriores, sem prejuízo da observância ao disposto neste decreto”, informa o documento.

Shows em bares e academias

Decreto publicado na tarde deste sábado, 1º, orienta medidas restritivas a shows ou transmissão de eventos de entretenimento em restaurantes. “Os estabelecimentos para alimentação fora do lar não poderão disponibilizar aos clientes em atendimento música ao vivo nem transmissão de “lives”, shows, jogos de futebol, lutas ou qualquer outro evento esportivo ou de entretenimento”, informa o decreto.

As atividades em academia devem seguir a restrição de funcionamento a 30%. “As atividades físicas em academias, clubes e estabelecimentos similares, desde que restrito o funcionamento a 30% (trinta por cento) da capacidade de atendimento, devendo ser observadas as medidas de segurança.

Atualmente, Fortaleza está inserida na 4ª fase do plano, mas com limitações a alguns setores, que ainda não foram têm permissão de funcionamento (cinemas, bares e teatros).

Outras regiões do Ceará avançam em novas etapas da retomada da economia. Veja:

.Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;
.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;
.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;

Regiões da Retomada no Ceará (Regiões_Ceará_Decreto)

Acesse decreto AQUI.

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS