Economia

Grupo Newland anuncia Porsche Center Fortaleza e nova loja da Lexus

A Porsche Center Fortaleza será construída em uma área de 2,7 mil m² no terreno do Iguatemi

A primeira revenda autorizada da lendária marca de esportivos e SUVs Porsche foi confirmada pelo Grupo Newland. A nova loja será inaugura da em dezembro e vai ocupar um espaço privilegiado, no terreno do Iguatemi Fortaleza, na esquinas das avenidas Washington Soares e Santana Júnior. A Porsche Center Fortaleza vai ocupar 2,7 mil m² de área e terá projeto assinado pela arquiteta Rafaela Carvalho, da RM Engenharia.

A negociação para obter a autorização dsa marca alemã durou mais de um ano e foi realizada diretamente pelos empresários Luiz Teixeira (Newland) e Tasso Jereissati (Iguatemi). Além da Porsche Center, o grupo prepara ainda outras mudanças de lojas para outras marcas que já representa: o show room da Lexus, divisão Premium da Toyota, vai sair do espaço atual, no RioMar Fortaleza, e vai para o complexo do grupo na avenida Rogaciano Leite, que receberá ainda a nova loja das motocicletas Harley-Davidson.

O grupo também vai crescer no interior este ano, com a inauguração de uma loja da marca Jeep em Sobral, ao lado da atual Toyota Newland. Com estas novas unidades, serão 25 lojas do grupo no Ceará, Piauí e Paraíba, representando as montadoras Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Harley-Davidson e Jaguar-Land Rover e Porsche.

Gestão de crise
O CEO do grupo Coco Bambu, Afrânio Barreira, estabeleceu um grupo, que se reúne todas as segundas-feiras, para acompanhar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, a fim de não impactar as operações da rede. Uma das possibilidades é o adiamento da inauguração do megarestaurante que está sendo finalizado no Iguatemi Fortaleza, programada para maio. “Com toda essa turbulência do coronavírus não sabemos mais se vamos manter a data, o treinamento da equipe que é feito em São Paulo, será adiado”, admite.

Cláudio Nelson na diretoria da Novacap
Detentor de um longo currículo e atuações tanto em instituições privadas quanto públicas, o engenheiro Cláudio Nelson Araújo Brandão foi empossado ontem (16) como diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora de Brasília (Novacap). Cláudio Nelson foi consultor da Caixa Econômica Federal; gerenciou o Programa de Transferência de Gestão dos Perímetros Irrigados do Semi-árido, pelo Ministério da Integração Nacional; e no Ceará, coordenou o Departamento de Edificações e Rodovias (DER) do Ceará, foi superintendente Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), e secretário da Regional 2 da Prefeitura de Fortaleza. Antes da Novacap, foi secretário da Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano de Aracati.

No comitê
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) é uma das 25 instituições que compõem o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Fecomércio e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) são as demais entidades de direito privado que compõem a iniciativa.

Inscrições
Instituições privadas interessadas em concorrer ao Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa devem preencher, até o próximo dia 27, formulário disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que organiza o prêmio em parceria com a Fiec. A entrega do prêmio será no Dia Nacional da Caatinga, 28 de abril.

J. Simões prepara projeto de altíssimo padrão
Diretor comercial da J. Simões Engenharia, Daniel Otoch Simões adianta que a empresa está desenvolvendo um “projeto de altíssimo padrão” que será lançado em 2021. “Estamos acreditando no modelo J. Smart, de super compactos na região da Aldeota (estão programados três lançamentos da linha, de um total de oito), mas também estamos pensando um produto totalmente novo, de alto luxo”, adianta. O próximo lançamento será o J. Smart Dom, em maio.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS