Economia

Hidracor é adquirida pela pernambucana Iquine, que se torna a terceira maior do setor de tintas

“Foi um negócio bom para os dois lados. A Iquine é tradicional em tintas, produz há mais de 40 anos, é o core business dela. Então provavelmente vão tirar um bom proveito da sinergia que existe entre as duas empresas”, afirma presidente

O braço do Grupo J. Macêdo voltado para tintas imobiliárias, formado pela Hidracor, foi vendido para a Iquine, sediada em Pernambuco. O negócio foi acertado na sexta-feira, 13, e envolve além da marca fundada em 1963, as duas fábricas no Ceará e todas as operações da marca, que atua em 16 estados mais Distrito Federal. O presidente do Conselho de Administração da J. Macêdo, Amarílio Macêdo, não revelou o valor da transação, porém garante ter sido “um bom negócio”.
“Foi um negócio bom para os dois lados. A Iquine é tradicional em tintas, produz há mais de 40 anos, é o core business dela. Então provavelmente vão tirar um bom proveito da sinergia que existe entre as duas empresas”, analisa. Com a aquisição da Hidracor, que produz em média sete milhões de litros e 10 mil toneladas de tintas imobiliárias em pó por mês, a Iquine torna-se a terceira maior indústria do setor no Brasil. Atualmente, a capacidade de produção da empresa pernambucana é de 18,5 milhões de litros mensais.

A compra pela Iquine envolve ainda as operações da Hipercor que haviam sido adquiridas do Grupo Edson Queiroz pela Hidracor no final de 2018. Com a absorção, a Hipercor passou a ser uma das linhas de tintas da Hidracor.

De acordo com Amarílio, o foco do Grupo J. Macêdo “saiu completamente do ramo de tintas”. “Compramos a Hipercor porque era um bom negócio e vendemos a Hidracor porque também era um bom negócio. É a dinâmica da vida empresarial”, completa. Sobre os novos investimentos do Grupo J. Macêdo, o empresário faz mistério, mas adianta serão “preponderantemente negócios relacionados a alimentos”. “ Nós não paramos de investir, estamos permanentemente investindo, isso também faz parte da dinâmica empresarial”, conclui.

Diagonal vence quatro prêmios
Além do reconhecimento como uma das personalidades do mercado imobiliário em 2019, o presidente da Diagonal, João Fiúza, saiu do prêmio Flash Imobiliário na última quinta-feira com outros três prêmios: “Construtora do Ano”, “Condomínio Fechado” e “Melhor Resultado Geral de Vendas”. Na ocasião, o empresário e engenheiro agradeceu “a todos os nossos colaboradores, que possibilitam que nossos sonhos se tornem conquistas”, e ao Flash Imobiliário, pelo “incentivo para todos nós, que mesmo com vários desafios, não desistimos”.

Banco do Brasil inaugura usina com EDP

Usina Solar em Porteirinha MG do Banco do Brasil com parceria da EDP
foto:Leandro Fonseca
data: 12/03/2020

A primeira das sete usinas solares fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia elétrica do Banco do Brasil foi inaugurada na quinta-feira, 12, na cidade de Porteirinha, no Nordeste mineiro. Com capacidade para gerar cinco Megawatts/hora, a unidade foi construída e será operada pela EDP, que opera em todos os segmentos do mercado de energia e é responsável pela usina termelétrica do Pecém. As outras seis usinas devem ser concluídas até 2021. Uma delas será no Ceará e as demais em Goiás, Pará, Bahia e Distrito Federal. Quando concluídas, vão fornecer 42 gigawatts-hora (GWh) por ano e permitir ao Banco do Brasil deixar de emitir cerca de 3.000 toneladas anuais de dióxido de carbono.

Pop e azul
O primeiro empreendimento residencial do Ceará a receber o Selo Azul, instituído pela Caixa Econômica Federal para reconhecer boas práticas em obras financiadas pelo banco, é o Pop Eusébio, construído pela CR Duarte e Engeplan. O condomínio será entregue em 2022 e terá 196 unidades de 45 m² privativos, elevadores e área de lazer completa.

Requisitos
Para receber o Selo Azul, os empreendimentos precisam ter uma série de características, como: projeto paisagístico com soluções de sombreamento e circulação de ventos, lixeiras de coleta seletiva, coberta com telhas de fibrocimento pintadas, geração de energia renovável, tomadas USB e wifi na área de lazer.

FB Ideias é inaugurado no Iguatemi
O espaço FB Ideias Iguatemi, voltado para estimular a inovação e o empreendedorismo, será inaugurado hoje, às 11h, ao lado da Praça de Alimentação do segundo piso do Iguetemi. O espaço funcionará como coworking gratuito todas as segundas-feiras. “Já nasce como exemplo da cooperação que oportuniza a todos vivenciar, num mesmo ambiente, a Inovação, o Empreendedorismo e as Melhores Ideias.”, afirma o presidente da Organização Educacional Farias Brito, professor Tales de Sá Cavalcante.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS