Economia

Mansueto Almeida é Destaque Cearense na ACLJ

A honraria foi entregue pelos proponentes da homenagem, o jornalista Marcos André Borges e o engenheiro Cássio Borges, o decano da ala masculina da entidade.

O economista cearense Mansueto Almeida, atual secretário do Tesouro Nacional, foi agraciado com a Medalha Destaque Cearense 2019, concedida pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ). A honraria foi entregue pelos proponentes da homenagem, o jornalista Marcos André Borges e o engenheiro Cássio Borges, o decano da ala masculina da entidade. Durante a solenidade, que aconteceu nesta quarta-feira, 11, no Palácio da Luz, também foi homenageado o reitor da Universidade Federal do Ceará, que recebeu a outorga de Homem do Ano 2019. Já o secretário de saúde do Estado do Ceará, Cabeto Martins, tomou posse na cadeira 6 da Academia, antes ocupada por seu tio Carlos Roberto Martins Rodrigues, falecido em junho deste ano.

Juros caem para 4,5%
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa básica de juros de 5% para 4,5% ao ano. A redução foi anunciada nesta quarta-feira, 11, e já era esperada pelos analistas do mercado financeiro. Com a decisão, a Selic atingiu o menor percentual desde a adoção do regime de metas para a inflação, em 1999. O Copom não sinalizou a possibilidade de um novo corte, sugerindo o fi m do atual ciclo de redução dos juros, iniciado em julho deste ano.

Crescimento
A CSI Locações fecha o ano com a certificação ISO 56.002, que reconhece as melhores práticas de gestão da inovação. Também foram conquistados os selos Verde, do Instituto Internacional Chico Mendes, por adotar as melhores práticas de sustentabilidade e o Selo Ouro de Qualidade em Serviços, emitido pelo Sebrae Ceará. A CSI termina 2019 com crescimento de 15% da empresa e 16% no faturamento frente a 2018. Para 2020, a meta é investir 5% do faturamento em equipes para trabalhar a inovação.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS