Economia

Volvo irá realizar investimento adicional de R$ 1 bilhão no Brasil entre 2020 e 2023

O valor será aplicado entre 2020 e 2023 e voltado para o desenvolvimento de caminhões e ônibus, com foco nas adequações à norma ambiental Euro 6.

O grupo Volvo vai fazer um investimento adicional de R$ 1 bilhão no Brasil. O valor será aplicado entre 2020 e 2023 e voltado para o desenvolvimento de caminhões e ônibus, com foco nas adequações à norma ambiental Euro 6.
A empresa, que produz veículos de carga em Curitiba, acredita que o mercado continuará a crescer apesar dos riscos e minimiza os efeitos do coronavírus na economia.
Wilson Limann, presidente do grupo Volvo no Brasil, afirma que é preciso ter atenção, mas vê exageros nas previsões sobre a disseminação da doença e seus efeitos na economia. O executivo compara o que acontece agora com a apreensão causada pela sars (síndrome respiratória aguda) no início dos anos 2000.
“Acho que a situação vai se acomodar no médio prazo. Temos fornecedores na China, o trabalho é conduzido globalmente. Mas também termos fornecedores no Brasil e na Argentina, há outras variáveis envolvidas. Não temos preocupações de curto prazo”, disse Limann. (Folhapress)

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS