Jornal Impresso

AL-CE inicia testagem de servidores para retomada das atividades

Mesmo sem data definida para a retomada das atividades presenciais, a Assembleia Legislativa do Ceará iniciou ontem (29) os preparativos para o retorno gradual das atividades da Casa. Entre as medidas de segurança  que já estão sendo feitas estão a realização de testes rápidos, que iniciou ontem, a sinalização com orientações preventivas e de distanciamento e a instalação de totens com álcool em gel. Portaria da Mesa Diretora da Casa prorrogou o ponto facultativo na AL-CE até 5 de julho, dando continuidade às ações de prevenção da propagação do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (29) foram testados funcionários lotados em gabinetes parlamentares. Em seguida, estão previstos testes para os servidores de órgãos da Casa e de outros setores.

O presidente da AL-CE, deputado José Sarto (PDT), reforça a intenção de fazer um retorno gradativo e responsável. Acrescenta que a testagem de servidores, iniciada ontem, será fundamental para detectar casos, especialmente os assintomáticos, prevenindo novos contágios nos espaços da Casa. 

“Ainda que não tenhamos uma data para o retorno efetivo, estamos preparando as condições para que tudo aconteça da forma mais segura para deputados, servidores, terceirizados e público visitante”, ressaltou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS