Jornal Impresso

Como explicar para as crianças sobre a importância do isolamento?

Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

 

Se pra gente o período de privação e isolamento tem se mostrado desafiador, imagine para as crianças? De acordo com a psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito, o melhor passo é conversar com os pequenos é fundamental. “Os pais devem dizer aos filhos que o fato de eles estarem em casa é importante e que eles estão colaborando para a saúde de todas as pessoas, não só dos mais idosos, mas de toda a sociedade e da própria família”, explica.
Ela destaca ainda que é importante que se mantenha uma rotina para as crianças. “Precisamos definir horários, pois elas precisam de rotina para se organizar. É como se a gente pensasse em caixinhas e é importante que se tenha atividades parecidas com o que ela tinha na rotina normal. Por exemplo, se ela estudava à tarde, é interessante que nesse horário ela faça uma atividade que a escola possa ter encaminhado de forma online. Também é importante que os horários de refeições não mude, bem como o horário de dormir e das sonecas”, informa Natalie.
A psicóloga dá a dica para os pais que estão em casa trabalhando. “Se os pais estiverem fazendo home office, é importante que eles escolham um local mais reservado para isso e que também organizem os seus horários para que possam tanto trabalhar, como dar atenção aos filhos”, afirma.
Por fim, a profissional fala que vale usar as novas tecnologias a seu favor. “Uma das coisas mais importantes é buscar apoio das pessoas que a gente gosta, jogar online e tentar variar o repertório e não falar somente na pandemia. Na internet a gente pode ter dicas de atividades e de brincadeiras. É hora de se reinventar com os pequenos e estreitar ainda mais os laços”, complementa.

Eco Clube lança pacote de festa de aniversário em casa com conteúdo personalizado e higienizado

O momento é de se resguardar: ficar em casa, evitar aglomerações e se cuidar. Para os aniversariantes, especialmente as crianças, esse pode ser um período difícil, já que, além de ficar em casa, não podem comemorar a data especial da forma como imaginavam. Pensando nisso, o Eco Clube, casa de festas infantis, lançou o “Kit Festa na Caixa”. Intitulado como “Vai ser só um Bolinho”, o kit tem como objetivo proporcionar a comemoração do aniversário em família, não deixando a data passar em branco mesmo em um período de isolamento.

São dois modelos de Kit Festa na Caixa, com preços a partir de R$ 100. Os kits contém bolo, salgadinhos, docinhos, e mini churros, além de uma vela. Todo o material será devidamente higienizado e entregue na residência do cliente, com toda a negociação e pagamento feitos on-line por meio do WhatsApp do Eco Clube Kids.

Além do Kit Festa na Caixa, o Eco Clube também oferece o “Festa na Sua Casa”, em que a equipe do empreendimento, devidamente protegida com máscaras, vai na residência do cliente e monta toda a estrutura de decoração. A equipe já leva consigo o leva bolo, os salgadinhos, docinhos e sucos. Quando termina de montar a estrutura, a equipe vai embora e, ao fim da festa, ou no dia seguinte, volta na residência e retira os itens decorativos. Para este pacote, os valores são a partir de R$ 450.

O material também é todo personalizado: a criança pode escolher um tema, como “Branca de Neve”, e terá a caixa com o tema escolhido. Inicialmente, as entregas serão feitas apenas na Grande Aldeota.

O Boticário reforça o amor em tempos de isolamento

O Boticário lançou um filme relembrando alguns momentos especiais, alertando para a nova realidade e necessidade, em apoio ao movimento #FicaEmCasa, em prol do distanciamento social no combate ao Coronavírus. No filme lançado domingo (22) durante os intervalos do Fantástico, na TV Globo, o Boticário reforça o desejo para que todos continuem juntos, mas com a ressalva de ficarem em casa, com seus familiares e pessoas amadas. Ou mesmo de longe, do outro lado da tela, seja do computador ou do celular; acreditando que, às vezes, não estar perto é estar mais juntos do que nunca. “O Boticário acredita que quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. O momento é de união”, afirma Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário. “Este é o movimento que o Boticário acredita ser importante neste cenário” completa.

Grand Shopping inaugura série de lives com dicas sobre autocuidado

Com o objetivo de trazer informação e entretenimento para o público, o Grand Shopping iniciou na última quarta-feira (25), a Grand Live. A ação consiste em uma série de transmissões ao vivo que acontecerá no Instagram do empreendimento, com temas diferentes a cada edição. A primeira convidada foi a influenciadora Mila Vintage, que apresentou dicas de autocuidado neste período de quarentena. O Grand Shopping permanece fechado até o próximo dia 01 de abril, seguindo as recomendações dos órgãos públicos em combate a pandemia do novo Coronavírus.

Colosso Fortaleza inaugura serviço de delivery com campanha de doação 

Pensando em levar o sabor único dos seus pratos para a casa dos clientes, o Colosso Fortaleza inaugurou seu serviço de delivery na última quarta-feira, 25, com um cardápio especial de pizzas. O Zoi Restaurante, que integra o complexo, também entra na operação, oferecendo um menu exclusivo de pratos individuais, sushis, sashimis e saladas. O serviço estará disponível pelo Ifood. O melhor de tudo é que a novidade vem aliada a uma campanha consciente. A cada pedido feito por aplicativo, uma refeição será doada para uma instituição beneficente que cuida de idosos – público mais vulnerável diante do cenário de coronavírus. “O delivery do Colosso é uma novidade que já fazia parte do projeto de expansão da casa e que, nesse momento, vai proporcionar às pessoas levarem a gastronomia marcante dos pratos do Colosso e do Zoi para dentro de casa. Mais do que nunca, precisamos manter a conexão do nosso espaço com o público, aliada ao nosso compromisso social”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Colosso.

Mercado do Café oferece delivery em toda Fortaleza

Com diversas opções para o almoço, além de cafés, sanduíches, tortas e sobremesas, o Mercado do Café está funcionando sob delivery com entregas em diversos bairros como Fátima, Varjota e Monte Castelo. O frete é grátis a partir de R$ 30 em compras. Disponível para pedidos nas plataformas Ifood e Rappi, além do telefone (85) 3283-2419, o Mercado do Café está com promoções em vários pratos.

 Instituto Povo do Mar  lança campanha para ajudar famílias do grande Vicente Pinzón
Há quase 10 anos, centenas de crianças e adolescentes passam o contraturno escolar realizando várias atividades educativas, culturais e esportivas no IPOM. Lá, se alimentam, sonham com o futuro e constroem o amanhã.  Por causa do novo coronavírus, as atividades no IPOM tiveram de ser suspensas e centenas de crianças e adolescentes seguem em casa, muitos, em condições precárias de habitação e alimentação.  Para tentar aliviar o sofrimento de tantas famílias, o IPOM lançou a campanha ‘Unidos pelo coração’. O objetivo é arrecadar kits de higiene, material de limpeza e alimentação para as famílias atendidas pelo Instituto.  Toda ajuda é bem vinda. Sabonete, shampoo, desinfetante, álcool em gel, alimentos não perecíveis e todas as outras doações podem ser entregues na sede do IPOM, na Praia do Futuro. A entrega pode ser agendada via telefone. O IPOM também dispõe de um veículo que pode buscar as doações. Basta agendar pelo mesmo telefone.
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro.
Agendar a entrega pelos telefones: 31115572/5573 ou  98413-1330.  – Ligações para os telefones fixos devem ser feitas no período da tarde.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS