Jornal Impresso

Empresas organizam aplausaços a garis pelo trabalho durante a pandemia

Ao passo que a população começa a se adequar às regras do isolamento social, garis seguem realizando serviços de coleta domiciliar e varrição de espaço públicos.

É importante deixar lixos cortantes separados do lixo convencional (Foto Marquise / Divulgação)

Como forma de prestigiar e agradecê-los por estarem na linha de frente da contingência, Ecofor Ambiental e Marquise Ambiental organizaram um ‘aplausaço’ aos profissionais e convidam a população a fazer uso de varandas ou janelas e levantar uma salva de palmas na noite de hoje (25), a partir das 20 horas.
“Os garis são também agentes de saúde. Manter a cidade limpa vai ajudar a conter o vírus e proteger a saúde dos cidadãos, inclusive de outras doenças como dengue”, explica Hugo Nery, diretor-presidente da Marquise Ambiental.

Segundo o gestor, foram reforçadas as medidas de segurança para os profissionais, a exemplo da rotina de higienização e distribuição de álcool em gel nos locais de trabalho. “Iniciamos sistema de aferição da temperatura dos colaboradores diariamente e adotamos medidas alternativas de deslocamento para evitar que os colaboradores usem transporte público.”

Dinâmica da coleta
De acordo com a empresa, o indicado é que o lixo domiciliar seja reforçado com dois sacos plásticos bem fechados, respeitando sempre o dia da coleta em seu bairro. O Ministério da Saúde indica que, em residências onde haja casos da Covid-19, o lixo produzido por elas seja separado do dos demais moradores da casa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS