Jornal Impresso

Como links patrocinados podem ajudar as empresas

Ricardo Zacho
Sócio fundador da agência de marketing digital MZclick

Vivemos um momento atípico em que todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade. Dentro desse contexto, acreditamos que as marcas e empresas devem aproveitar para se manterem na mente do consumidor e eventualmente atender as procuras do mercado em áreas menos afetadas. Para essa estratégia, acreditamos que a utilização de links patrocinados pode ser um caminho para nos mantermos dentro dos mecanismos de busca.

Primeiro vamos definir, o que são links patrocinados? A estratégia de links patrocinados é uma das principais do Marketing Digital. Essa ação permite que a empresa busque novos e potenciais clientes, mantendo bom controle do investimento, sem prejudicar a saúde financeira do negócio.

É uma estratégia que pode aumentar as vendas e a relevância da marca. Mas para isso é preciso entender a fundo os objetivos que se pretende atingir. Nesse modelo de publicidade é possível analisar quais palavras geram mais resultados e financeiramente permitem uma distribuição melhor do orçamento. Quando um usuário utiliza o Google para realizar uma pesquisa ou utiliza uma rede social para conversar com amigos ele encontra os links patrocinados no topo e no rodapé. Em qualquer momento dessa pesquisa é possível trabalhar a marca e os pontos de contato entre as empresas e seus futuros clientes.

Para que todos possam entender melhor, os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos nos resultados de busca, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis. A empresa só paga pelos cliques que receber em seus anúncios.

Essa estratégia é de curto prazo, totalmente mensurável e o desempenho depende 100% da definição correta do objetivo. Resumindo: antes de comprar palavras-chave é fundamental ter um planejamento sólido. E outra característica importante para utilização dessa estratégia durante essa pandemia é que os custos são incomensuravelmente menores do que qualquer outra campanha publicitária. As campanhas de links patrocinados podem ser feitas no Google, Bing, Facebook, Instagram, Linkedin e outras plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS