Opinião

Os artistas e a quarentena – Aldonso Palácio

Raisa Cristina escancara corpos e pudores no seu projeto #nudesdequarentena, onde ela expõe fotos íntimas enviadas pelos seus seguidores em uma série de desenhos em técnica de pastel a seco. Um desenho por dia, até completar o caderno. (@raisa.christina)

Wilson Neto acredita que o artista não é estranho ao isolamento, e o momento chama à tranquilidade e é propício para a criação. Na “Porta Amarela”, na Cidade 2000, ele trabalha uma nova série de pinturas em tecidos de pura seda bordados, tudo na cor vermelho. (@wilsondneto)

Diego de Santos tem um trabalho que depende muito da observação e exploração de campo. Um dos últimos projetos, intitulado “Rumo” (2019-2020), consiste em um ninho feito de pedaços de fiação encontrados nas ruas do Rio de Janeiro. Este encontra-se, nas palavras do artista, “paralisado em função da quarentena”. (@diegodesantosarte)

Sérgio Gurgel estava em reta final de produção para sua exposição “Antessala”, marcada inicialmente para final de abril no Sobrado Dr. José Lourenço. Cumprindo o isolamento, teve que deixar vários projetos parados no atelier e trabalha em casa com os materiais que consegue encontrar. A obra “Artista-Morto” nasceu dos restos de várias tintas sobre um conjunto de bandejas antigas. (@_sergiogurgel)

Nil Roque continua em Baturité e na sua busca de ligar a arte à ciência e à filosofia, estuda as ideias e o rosto do poeta francês Charles Baudelaire para um novo retrato na sua técnica de relevos. (@nilroque)

Cadeh Juaçaba está produzindo a “Série Quarentena”, onde continua sua pesquisa crítica e estética sobre os símbolos de identificação nacionais, neste caso os retalhos do brasão que aparecem ao fundo dos últimos pronunciamentos oficiais do Presidente da República (@cadeh.juacaba)

Rian Fontenele promove série de lives intitulado “Conflagração”, com conversas entre artistas e autores brasileiros. Dentre os nomes convidados estão Gisele Camargo, Júlia Panadés e Thiago Martins de Melo. (@rianfontenele)

Legendas:

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS