Panorama

Camilo e RC descartam volta das aulas em agosto e avaliam retomada em setembro

Os eventos que geram aglomeração continuam sem previsão de retorno, adiantou o governador

Informo que, após reuniões de avaliação de estudos e cenários pelo Comitê formado por nossos profissionais de Saúde, TJ, AL e Ministério Público Estadual e Federal, ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável, e de forma opcional. Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos. Temos avançado de forma correta até aqui, e não queremos correr o risco de retrocesso. A preservação da vida sempre estará em primeiro lugar. Sobre eventos que geram aglomerações, continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica. Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento..Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;.Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1;Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 1 de agosto de 2020

Glauber Sobral
glaubersobral@ootimista.com.br

Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado, 1º, avanços no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Ceará. Em comunicado ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador informou que as aulas presenciais em Fortaleza estão previstas para setembro, a depender das reuniões com os setores durante todo este mês e observando os índices da Capital. “Todos os indicadores estão melhorando, mas sempre temos precauções”, destacou o gestor estadual. Os eventos que geram aglomeração continuam sem previsão de retorno, adiantou Santana. Ele garantiu que o comitê deverá realizar avaliações da situação epidemiológica do Estado.

Na noite da última sexta-feira, 31 de julho, o governador reuniu-se com membros do Comitê Científico da Covid-19, para avaliar os números da pandemia no Ceará. “Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos. Temos avançado de forma correta até aqui, e não queremos correr o risco de retrocesso. A preservação da vida sempre estará em primeiro lugar”, postou o petista em suas redes sociais, na manhã deste sábado. Camilo informou que as medidas foram tomadas após reuniões de avaliações de estudos e cenários pelo Comitê formado pelos profissionais de saúde, TJ, AL e Ministério Público Estadual e Federal.

Em sua fala, o prefeito Roberto Cláudio destacou a necessidade de padronização de protocolos sanitários entre escolas públicas, privadas e universidades, além de capacidade de monitorar o público (alunos, professores e comunidade). Camilo disse que, mesmo com o retorno das aulas presenciais no Ceará, as escolas deverão continuar com alternativa de aulas remotas para os pais que optarem pela didática virtual. Atualmente, Fortaleza está inserida na 4ª fase do plano, mas com limitações a alguns setores, que ainda não foram têm permissão de funcionamento (cinemas e bares).

Durante a transmissão, o governador também anunciou novas etapas da retomada da economia em outras regiões cearenses:

.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.
.Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;
.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;
.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS