Panorama

Ceará possui 211 casos confirmados do novo coronavírus, atualiza Sesa

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), o Ceará soma 211 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25), por volta das 17h30, nas redes sociais da pasta. O número representa um acréscimo de 26 pessoas infectadas com relação ao que o Estado acumulava na última terça-feira (24), 185. Segundo a publicação, das pessoas diagnosticadas com a doença, 209 residem no Ceará e 2 em outros estados.

A orientação das lideranças locais continua sendo a de isolamento social, uma vez que a medida evitará novas contaminações. Também em suas redes sociais, a Sesa reforçou que ações tomar frente a suspeitas da Covid-19, ressaltando em que situações é melhor ficar em casa e buscar atendimento em unidades de saúde.

Mais cedo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco registrou uma morte pelo novo coronavírus, um idoso de 85 anos. O óbito é o primeiro do Nordeste motivado pela doença.

View this post on Instagram

RT @governodoceara – Muita gente ainda tem dúvidas sobre como proceder se estiver com sintomas leves de resfriado, que podem indicar uma infecção por coronavírus. Então, preparamos esse gráfico para ajudar a orientar sobre porque a melhor opção é acompanhar a evolução dos sintomas e só recorrer à emergência em casos graves. ⠀ Juntos, podemos cuidar melhor do nosso Estado. 👍 ⠀ #juntospeloceara #saude #governodoceara #saudeceara #covid19 #coronavirus #gripe #resfriado

A post shared by Secretaria da Saúde do Ceará (@saudeceara) on

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS