Panorama

Covid-19: “Ceará tem excelente serviço de saúde”, diz Mandetta ao vivo

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, elogiou o sistema de saúde do Ceará. Ele comentou a quantidade de casos de covid-19, com o Estado ocupando a terceira posição entre os com maiores de casos confirmados da doença. “O Ceará tem excelente serviço de saúde, de atenção primária. Temos que ver se é vigilância do Ceará que está muito sensível, está conseguindo triar, ou se é realmente diferente dos outros”.  Essa é a tese defendida pelo governador Camilo Sananta.

O Brasil tem 2.433 casos confirmados do novo coronavírus, com 57 mortes, uma taxa de letalidade de 2,4%. No Ceará, conforme boletim dessa quarta-feira (25) da Secretaria da Saúde, tem 211 casos confirmados.

Na live, o Ministério também aconselhou a população a não usar cloroquina em casa. Segundo Mandetta, o medicamento tem efeitos adversos, como arritmia cardíaca. O remédio, usado para o tratamento da malária, trouxe resultados positivos no tratamento de pacientes com covid-19 e, por isso, está sendo administrados para pacientes internados com o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS