Panorama

Ceará tem três mortes por coronavírus, diz Ministério da Saúde

Segundo laudo médico, o idoso, que residia no Montese, morreu por  "insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19"

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

O Ceará soma três mortes por novo coronavírus (covid-19) nesta quinta-feira (26), afirma Ministério da Saúde. A primeira morte em decorrência do novo coronavírus (covid-19) ocorreu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h. A vítima é um senhor de 72 anos, conforme confirmado por uma familiar ao O OTIMISTA. Segundo laudo médico, o idoso, que residia no Montese, morreu por  “insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19”.

Ainda segundo a familiar, o sepultamento ocorreu horas depois, em cumprimento à decisão que proibia velórios para óbitos decorrentes da doença, assinada no último dia 20. Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesa) do Estado afirmou que o titular da pasta, Dr. Cabeto, deve se pronunciar sobre o ocorrido ainda no início desta tarde. Por meio de sua assessoria, a pasta não confirmou que a morte ocorreu em razão da Covid-19.

A morte contabiliza quatro no Nordeste, que soma outras três em Pernambuco. Dados divulgados pela Sesa na última quarta-feira, 25, apontavam que o Estado somava 211 casos confirmados da Covid-19. O número representava um acréscimo de 26 pessoas infectadas em comparação ao dia anterior.

Saiba mais

+ Brasil tem 77 mortes e 2.915 casos confirmados de Coronavírus, diz Ministério da Saúde

+ Covid-19 completa um mês de chegada ao Brasil

+ Covid-19: “Ceará tem excelente serviço de saúde”, diz Mandetta

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS