Panorama

Cine Ceará inicia inscrições para oficinas de capacitação técnica em audiovisual

O Cine Ceará irá realizar oficinas de capacitação técnica na área de audiovisual nos meses de março e abril. As atividades que fazem parte da grade de formação da 29ª edição do evento, realizada em 2019, serão desenvolvidas no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para a programação formativa, as temáticas serão: “Planejamento de Produção para Séries de TV”, ministrada por Viviane Faria; “Prestação de Contas Ancine/FSA”, por Fernando Júnior e Rafael Rodrigues; “Planejamento Estratégico em Cinema”, com Bárbara Sturm; “O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento”, com Paula Tupinambá; e “Preparação de Atores”, conduzida por Christian Duurvoort.

Os interessados deverão se inscrever pelo site, para escolher a atividade e efetuar o pagamento. Algumas vagas serão reservadas para alunos dos cursos de Artes da UFC e da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), e as inscrições são gratuitas.

Para bolsas de estudos, os alunos deverão escolher a oficina no site e preencher o formulário de solicitação até o dia 2 de março. No dia 6, os selecionados receberão um voucher para efetivar a inscrição, que deverá ser feita até o dia 9, no mesmo site. O recurso arrecadado será direcionado para o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), destinado ao desenvolvimento articulado da produção da atividade audiovisual no Brasil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS