Panorama

Como preparar um lanche saudável para as crianças na volta às aulas?

Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

Com a volta às aulas, a preocupação de mães e pais com a alimentação dos pequenos é grande. Como criar hábitos saudáveis na rotina alimentar do seu filho? De acordo com a nutricionista Ronalda Ferreira, consultora do Supermercado Guará, o mais importante na hora de preparar o lanche é combinar pelo menos três grupos alimentares: construtores (proteínas), reguladores (frutas, legumes e verduras) e energéticos (carboidratos).
“Para beber, o ideal são os sucos, mas é preciso estar atento aos rótulos. Hoje, existe uma grande variedade de sucos de caixinha integrais, mais saudáveis, além de polpas de suco, que são boas opções”, destaca.

Outra dificuldade dos pais é introduzir frutas na lancheira dos filhos. Uma dica preciosa é buscar a variação para as crianças não enjoarem e ajudar a diversificar o cardápio.

Carnaval solidário no Iprede
O Carnaval Solidário TransFormaria acontece no próximo dia 18, às 19h, no Restaurante Culinária da Van. O objetivo é levantar recursos e doações para o projeto TransforMARIA, realizado pelo Iprede. O evento contará com shows das bandas Las Tropicanas, Fortal 90 e di DJ Guga de Castro. Mais informações: (85) 3046.8600 e (85) 98935.5735.

Coca-Cola Energy
Coca-Cola Energy já chegou ao mercado de Fortaleza. A nova bebida energética é uma combinação de cafeína, extrato de guaraná e vitaminas do complexo B, ingredientes que são fontes naturais de energia. Até março, o produto estará disponível em todo o Brasil. Com o gás de Coca-Cola, a bebida não tem adição de açúcar e está disponível em embalagens de 310ml.

Lenita em Miami
A Lenita lançou na quarta-feira (12) a coleção “South África” na conceituada Bossa Concept, loja responsável pela venda da marca cearense em Miami. A ação acontece em celebração ao Valentine’s Day, comemorado hoje (14). A “South África” dá continuidade à “Resort 2020”, primeira coleção lançada pela Lenita neste ano de 2020.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS