Covid-19

Covid-19: Presidente da Unimed Fortaleza diz que, pela primeira vez, o número de pacientes internados caiu

É a primeira vez que a covid-19 apresenta um recuo na rede privada gerida pela Unimed

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

A Unimed Fortaleza Fortaleza, Elias Leite afirma que pela primeira vez, desde que a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) começou a ser tratada em Fortaleza, a rede da cooperatiava na Capital registra número menor de pacientes internados em relação ao dia anterior.

“Ninguém está dizendo que a situação vai melhorar”, avisa Leite. Mas ele afirma que a primeira redução no número de leitos ocupados para tratar covid-19 representa injeção de ânimo na luta contra a pandemia. Segundo Leite, houve redução de 582 pacientes internados para 551.

O dirigente explica que a rede está no limite da capacidade de atendimento e que investimentos foram necessários para a situação não ficar mais grave. “Essa semana nós tivemos que expandir as UTIs, ontem expandimos mais oito leitos de UTI aqui no nosso hospital”, ressalta.

O aumento surtiu efeito. Leite diz que a redução de leitos de tratamento para covid-19 também abrange leitos de UTI. Os dados desta quarta-feira (20) apontam ocupação de 192 leitos, contra 195 do dia anterior. Ao todo, 424 pacientes já receberam alta clínica das unidades de atendimento da Unimed.

Uma resposta para “Covid-19: Presidente da Unimed Fortaleza diz que, pela primeira vez, o número de pacientes internados caiu”

  1. QUE DEUS NOS ABENÇOE PODEROSAMENTE,E MEUS SINCEROS PARABÉNS A TDOS OS PROFICIONAIS DA SAÚDE QUE ESTÃO NESSA LINHA DE FRENTE INCANSÁVELMENTE DEUS OS PROTEJAM AMÉM 🙌🙌

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS