Panorama

Dez leitos de UTI para tratar Covid-19 entram em operação neste final de semana, no IJF 2

A previsão total é de haver 175 leitos de UTI direcionados para tratar pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus nas próximas semanas

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

O Instituto Doutor José Frota 2 (IJf-2) terá dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em funcionamento a partir deste final de semana. A informação foi confirmada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em live nas suas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 27.

A disponibilização dos leitos foi possível através de antecipação, já que os mesmos só estavam previstos para entrar em operação mais adiante. “Esses leitos do IJF 2 vão nos ajudar bastante, principalmente a tratar os pacientes em estado mais grave”, argumenta o prefeito. 

A previsão total é de haver 175 leitos de UTI direcionados para tratar pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus nas próximas semanas.

Mais vacinas

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe (H1N1 H2N3 e Influenza B) terá início já neste final de semana. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a Prefeitura recebeu 90 mil doses da vacina do Ministério da Saúde, tornando possível a retomada imediata da campanha. “A partir de segunda-feira a gente vai retomar a vacinação domiciliar para pessoas acima de 60 anos”, afirma. 

Transporte para todos

O prefeito Roberto Cláudio afirma que todos os trabalhadores da área da saúde sob gestão municipal e que morem fora de Fortaleza e Região Metropolitana terão direito a transporte de ida e vinda para o trabalho. A ação será possível graças a articulação entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS