Panorama

ID Estudantil permanece válida para estudantes que já possuem o documento

O Ministério da Educação informou, nesta sexta (14), que as mais de 300 mil carteirinhas estudantis emitidas através do aplicativo ID Estudantil seguem válidas enquanto os alunos tiverem com a matrícula na instituição de ensino ativa no Sistema Educacional Brasileiro (SEB).

A Medida Provisória (MP) que instituiu o documento perde a validade no domingo (16) e impede que novas sejam feitas. A partir de segunda (17), os estudantes que quiserem emitir a carteirinha precisarão pagar o valor de R$ 35, preço estipulado pelas entidades estudantis.

ID Estudantil

O documento foi lançado em 6 de setembro de 2019, e permitia aos estudantes pagarem meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Disponível em aplicativos do Google Play e Apple Store, o produto evitou a impressão de papel e reduziu burocracia e possíveis fraudes. A MP esperava a votação no Congresso Nacional.

A criação da SEB, banco de dados nacional dos estudantes, subsidiou a emissão do documento. Através da iniciativa, é possível também acompanhar a regularidade escolar dos estudantes.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS