Panorama

Número de casos confirmados de Coronavírus no Ceará sobe para 24

Em 24 horas, Ceará contabiliza mais 4 casos confirmados de Covid-19. Existem outros 766 casos sob investigação.

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

O Estado do Ceará contabiliza 24 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Ceará. A informação é do boletim de epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira, 19.

Até ontem, o número de infectados era de 20 pessoas. A Sesa investiga 766 casos suspeitos de terem contraído a doença. O Brasil conta até o momento da publicação desta matéria 621 casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde. 

A orientação da Sesa é de que quem fez viagem para fora do Ceará , maiores de 60 anos e quem teve contato próximo ou domiciliar com casos confirmados e apresentar sintomas de febre (acima de 38 graus), coriza, tosse e dificuldade para respirar, deve procurar ajuda.

A busca por ajuda especializada, deve ser feita, num primeiro momento, através do Telessaúde. Um profissional de saúde colherá informações preliminares e dará as primeiras orientações. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a procura do paciente por ajuda deve ser na seguinte ordem, segundo a gravidade dos sintomas apresentados pelo paciente: postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS