Política

Bolsonaro comunicou saída de Valeixo a Moro antes da reunião ministerial, afirma jornal

“Moro, Valeixo sai esta semana.” “Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma”, teria dito Bolsonaro a Moro em uma sequência de mensagens

O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

Foto: Pedro Ladeira/Folhapresss

Reportagem publicada na noite deste sábado (23) pelo jornal O Estado de SP afirma que o presidente Jair Bolsonaro comunicou ao ex-ministro da Justiça e Cidadania, Sérgio Moro, enquanto ele ainda estava à frente da referida pasta a troca de Maurício Valeixo, à época, diretor-geral da Polícia Federal.

Conforme a publicação, o presidente teria dito “Moro, Valeixo sai esta semana”, às 6h26 do dia 22 de abril deste ano, mesma data em que ocorreu a reunião ministerial cujo vídeo que a registrou foi liberado ao final da tarde desta sexta-feira (22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

“Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma”, teria continuado segundos depois o presidente o diálogo com Moro referindo-se à saída de Valeixo. Até a publicação deste conteúdo, às 20 horas, a presidência da República não havia se manifestado sobre o material do O Estado.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS