Política

CMFor suspende sessões presenciais e discute votações na quarentena

Na semana passada, a Casa já havia limitado seus encontros às quintas

(Foto: CMFor)

Renato Sousa
rsousa@ootimista.com.br

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) suspendeu suas sessões presenciais. Nesta terça-feira (26), o presidente da Casa, Antonio Henrique (PDT), realizará uma reunião virtual com os vereadores às 14 horas. Nesse encontro, também deve ser discutida a maneira como a Casa irá realizar suas deliberações no período de isolamento social.

O pedetista também deve apresentar as ações que estão sendo realizadas pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que acompanha as medidas adotadas para minorar os impactos da pandemia em Fortaleza, bem como para discutir outras medidas que possam ser articuladas pela CMFor.

Na semana passada, como medida para evitar a propagação do coronavírus, a Casa já havia limitado seus encontros às quintas-feiras, e apenas para discussão e votação de matérias, sem espaço para discurso sobre outros tema. Entretanto, havia aberto a possibilidade de mesmo essas sessões serem suspensas caso houvesse transmissão do coronavírus dentro da cidade, e não através de pessoas que vieram de outras áreas contaminadas. Foi o que aconteceu. Na semana passada, o encontro já não ocorreu em razão do feriado pelo Dia de São José (20).

No último dia 21, a Casa já havia decretado ponto facultativo até o dia 27, mas havia destacado que os servidores essenciais para o andamento dos trabalhos legislativos poderiam ser chamados a cumprir expediente normal no caso de sessões extraordinárias.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS