Política

Confira íntegra oficial da transcrição da reunião de Bolsonaro com ministros

Gravação da reunião foi apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova da interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. O presidente, por outro lado, diz se tratar de uma “farsa”

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

Veio a público nesta sexta-feira (22) vídeo que o ex-ministro Sergio Moro diz provar a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. A divulgação foi decidida pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou omissão de partes em que a equipe de Governo se refere a outros países. Também veio a público transcrição feita pelo Instituo Nacional de Criminalística, órgão vinculado à própria Polícia Federal, fez da gravação.

“Eu não vou esperar foder aminha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Senão puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, diz o presidente.

“Eu não posso ser surpreendido com notícias, pô. Eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não tenho informações; a Abin tem os seus problemas, tenho algumas informações. Só não tem mais porque tá faltando realmente, temos problemas, pô! Aparelhamento etc. Mas a gente num pode viver sem informação”, disse Bolsonaro em outro trecho.

Esse último trecho do vídeo foi postado pelo próprio presidente em suas redes sociais, acompanhado da alegação de que há uma “farsa” e que não há “indício de interferência na Polícia Federal”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS