Política

EUA anunciam proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil

Está vetada a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil até 14 dias antes de seu desembarque em território americano. Medida começa a valer a partir das 23h59 do dia 28 de maio (no horário dos EUA)

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

Presidente anunciou na última semana que proibição estava em análise (Foto: Reprodução)

O governo norte-americano decidiu neste domingo (24) pela proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil. A medida foi anunciada em um comunicado divulgado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnamy. A medida começa a valer a partir das 23h59 do dia 28 de maio (no horário dos EUA).

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre EUA e Brasil”, diz a nota.

De acordo com a publicação, está vetada a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil até 14 dias antes de seu desembarque em território americano. Há exceções para os portadores de green cards (residência permanente nos EUA), cônjuges, filhos e irmãos de americanos residentes no país e estrangeiros que viajem a convite do governo americano, além de integrantes de tripulação aérea.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS